Ouça ao vivo
no ar
Sabadão de Sucesso
Com Nairon Miranda

Thabita Roseno, de Itamaraju, é selecionada para a Escola de Teatro Bolshoi

Com apenas uma audição por vídeo, a jovem bailarina conquista uma vaga em um dos centros de formação de dançarinos mais prestigiados do mundo, marcando um feito inédito para sua cidade.
Thabita Roseno, de Itamaraju, é selecionada para a Escola de Teatro Bolshoi
18 SET 2024
08:44

Thabita Roseno, uma talento mirim de Itamaraju, obteve uma grande conquista ao ser selecionada para a Escola de Teatro Bolshoi, um dos centros de formação de bailarinos mais renomados do mundo. Ela é a primeira de Itamaraju a conseguir essa vaga.

Thabita foi escolhida após uma audição por vídeo, um processo muito concorrido e rigoroso. Ela se destacou entre várias outras e, junto com mais oito crianças, agora faz parte desse grupo seleto.

Atualmente, Thabita estuda na Escola de Dança Felipe Pedra, onde ela já se destaca pelo seu talento. Agora, com a entrada no Bolshoi, ela tem  uma chance valiosa para aprimorar suas habilidades e avançar na dança em um ambiente de alto nível, podendo alcançar patamares ainda mais altos no mundo da dança.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia, fundada em 1773, é a mais antiga escola de balé da Rússia e uma das mais prestigiadas do mundo. A escola é conhecida por seu rigoroso currículo e por formar alguns dos bailarinos mais talentosos e célebres da companhia do Teatro Bolshoi e de outras importantes companhias de balé ao redor do mundo.

A família de Thabita, juntamente com amigos, estão muito orgulhosos com a conquista da pequena menina. Além de ser um orgulho para pessoas mais próximas, ela também trás muito prestígio para toda a comunidade não só de Itamaraju, mas de todo extremo sul baiano.

 

Fonte: Sul Bahia News


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.