Simone Mendes foi indicada ao Grammy Latino com seu trabalho 'Cintilante', concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Este é um marco significativo na carreira solo da artista, que recebeu a notícia nesta terça-feira (17) pela produção do evento.
A baiana está na disputa com grandes nomes da música sertaneja, como Ana Castela com 'Boiadeira Internacional', Gusttavo Lima com 'Paraíso Particular', Lauana Prado com 'Raiz Goiânia' e Luan Santana com 'Luan City 2.0'.
Embora não seja a primeira vez que o nome de Simone figura na premiação, esta é a sua estreia solo na categoria. Em 2017, ela foi indicada ao lado de Simaria, como dupla, com o CD 'Live'.
A indicação ao Grammy era um dos grandes objetivos de Simone para sua carreira solo. Em uma entrevista ao site Notícias da TV em 2023, após ganhar o prêmio Melhores do Ano pela música 'Erro Gostoso', a artista expressou seu desejo de conquistar um Grammy: "Ainda estou colhendo frutos do [álbum] 'Cintilante'. Minha conquista, meu sonho, é ganhar um Grammy. Minha parte eu estou fazendo. O desafio principal era o medo de como as pessoas receberiam. A partir do momento que isso é quebrado, acabou o medo. Descobri que estou no caminho certo e vou continuar, com muito amor, sem passar por cima de ninguém."
Com essa indicação, Simone se junta a Melly na lista de baianos presentes na premiação de 2024.
Melly, de 22 anos, que em 2023 foi eleita a Artista Revelação do Prêmio Multishow, disputa o título de 'Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa' contra Iza com o 'Afrodhit', Jão com o 'Super', Os Garotin com 'Os Garotin de São Gonçalo' e Luísa Sonza com o 'Escândalo Íntimo'.
Fonte: Bahia Notícias