Ouça ao vivo
no ar
Domingueira de Sucesso
Com Lucas Queiroz

Servidores Municipais ocupam Câmara Municipal de Vereadores em Teixeira de Freitas- BA

 Servidores Municipais ocupam Câmara Municipal de Vereadores em Teixeira de Freitas- BA
09 OUT 2016
16:00

servidores

O Movimento engloba além do Sidacesb, o Sintraspesb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Sindicato Estadual dos Enfermeiros.

Com o intuito de aprovar o Plano de Cargos Carreira e Remuneração- PCCR, vários segmentos de funcionários do serviço municipal público de Teixeira de Freitas-BA paralisaram suas atividades
em seus postos de trabalho e estão ocupando a Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

Em entrevista à Rádio Sucesso FM, José Félix dos Reis Filho, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias do Extremo Sul- Sindacesb, declarou: “ Esta ocupação que estamos fazendo aqui na câmara, têm o objetivo de garantir que nosso PCCS seja votado pelos vereadores, uma vez que o projeto já foi encaminhado à câmara, e hoje nós aguardamos porque é um bem para o trabalhador, é um ganho, a possível aprovação não significa o fim das nossas luta mas sim o início da luta com algo já garantido”, disse José Felix informando ainda que esse movimento engloba além do Sidacesb, o Sintraspesb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Sindicato Estadual dos Enfermeiros.

De acordo com a Enfermeira Irva Mendes, as principais reivindicações do movimento são as garantias dos direitos dos servidores públicos, de acordo com ela são 17 classes lutando para que este plano seja aprovado, “Queremos que a câmara de vereadores faça uma sessão extraordinária se possível na sexta-feira(11) porque nós não podemos esperar mais, já são vinte anos de espera e não temos a intenção de sair daqui pois queremos muito essa aprovação eles já tiveram tempo bastante, tudo já foi estudado, o servidor já está desgastado, não aguentamos mais desculpas, queremos a aprovação já!” informou Irla.

A enfermeira concluiu fazendo um apelo aos vereadores para que eles fiquem do lado do servidor, clama pela garantia dos seus direitos trabalhistas além de informar a população que está sendo uma paralisação pacífica e ordeira, além de pedir aos que participem das sessões para maiores esclarecimentos e concluiu dizendo que assim que este problema for resolvido os serviços vão retornar a rotina normal.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.