A Procuradora, esteve na Base nesta segunda-feira, 07 de agosto, acompanhada de comitiva composta pela equipe de seu Gabinete, entre eles, os procuradores Alexandre Cruz e Pedro Maia.
Em solo teixeirense, o anfitrião foi Dr. Fábio Fernandes, promotor de Justiça com atuação na Base Ambiental Costa das Baleias e Promotoria Regional de Teixeira De Freitas. Foi ele quem recepcionou a comitiva e apresentou o Programa Arboretum, incluindo a visita técnica. No laboratório, eles puderam experimentar delícias da Mata Atlântica como a Pimenta de Macaco e a castanha da Sapucaia.
Durante a visita, a procuradora contou que conheceu o Arboretum por meio do promotor Fábio, e que no início “ouvia falar, mas não entendia”. Diante de tudo o que teve acesso, ela descreveu o momento como “gratificante” e pontuou que se trata de “um trabalho de cientistas junto à força da comunidade” para cuidar da “vida da Mata Atlântica”. Ao fim, Dra. Norma Angélica afirmou o benefício da iniciativa e destacou que “o Ministério Público ganha com essa parceria”.
Por: Sentidos Urbanos – Michele Ribeiro (MTB 6766)