Ouça ao vivo
no ar
SUPER HITS
Com FABRÍCIO LIMA

Mulheres flamenguistas criam espaço seguro para torcer em Teixeira de Freitas

A torcida FlaElas, formada por mulheres flamenguistas em Teixeira de Freitas, destaca-se por criar um ambiente seguro para torcedoras. Fundada em 2024, com 51 integrantes, o grupo promove união e visibilidade feminina no futebol.
Mulheres flamenguistas criam espaço seguro para torcer em Teixeira de Freitas
15 JAN 2025
18:31

A torcida organizada FlaElas, formada exclusivamente por mulheres apaixonadas pelo Flamengo, vem ganhando destaque em Teixeira de Freitas. O grupo, criado em agosto de 2024, já conta com 51 integrantes e se reúne semanalmente para assistir aos jogos do time em um ambiente seguro e acolhedor, integrando mulheres de todas as idades e perfis.

O sonho começou com um simples objetivo: criar um espaço onde as mulheres pudessem se expressar livremente como torcedoras apaixonadas pelo Flamengo. “É muito importante que a mulher que ama o futebol tenha esse espaço, sinta-se confortável, sinta-se segura de chegar a um ambiente, ter outras mulheres, outras pessoas e assistir ao jogo com segurança. Esse é o nosso maior objetivo”, explica Aline, uma das fundadoras da FlaElas.

Além disso, o grupo planeja o lançamento de um uniforme próprio na próxima segunda-feira (20) e a realização de eventos para integrar famílias e torcedoras, como uma grande confraternização no mês de novembro.

Mais do que simplesmente acompanhar o Flamengo, a FlaElas também busca incentivar outras mulheres a ocuparem espaços no esporte. Iolanda, uma das integrantes, reforça o aspecto de união que existe no grupo: “As mulheres que às vezes querem assistir, mas não êm local, podem procurar a gente no instagram no @flaelas_tx, que a gente tá lá para atender todas a flamenguistas.”

O surgimento de grupos como o FlaElas reflete uma tendência crescente no Brasil: a maior participação feminina em ambientes tradicionalmente dominados por homens, como o futebol. Além de torcer pelo Flamengo, elas mostram que mulher tem vez e voz no futebol, quebrando preconceitos e incentivando outras a se juntarem à paixão pelo esporte.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.