Ouça ao vivo
no ar
Sem Pprogramação
Com Auto DJ

Mãe agride diretor e aulas são suspensas em colégio de salvador

Agressão ocorre após mãe de aluna contestar suspensão; aulas ainda não foram retomadas.
Mãe agride diretor e aulas são suspensas em colégio de salvador
16 SET 2024
11:29

As aulas do Colégio Estadual Noêmia Rêgo, em Valéria, Salvador, foram suspensas na sexta-feira (13) após a mãe de uma aluna agredir o diretor com dois socos. A Polícia Civil investiga o caso, que resultou na interrupção das atividades escolares. A previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta segunda-feira (16), mas até às 6h30 a escola permanecia fechada.

O Colégio Estadual Noêmia Rêgo, o maior da região, atende cerca de 2 mil alunos e possui uma base móvel de segurança instalada na frente da escola. A agressão ocorreu após a filha da mulher ter sido suspensa por usar o extintor de incêndio sem autorização, contra colegas. A adolescente rasgou o documento de suspensão e prometeu que a mãe resolveria a situação.

"Ela pegou um extintor da escola, abriu e começou a 'brincar'. Um funcionário avisou, o diretor mandou chamar ela e, na hora, ele nem lembrou que era uma aluna que já tinha sido chamada a atenção no dia anterior. Ele conversou com ela sobre o risco porque ela jogou o líquido do extintor nos colegas e também do problema de deixar o extintor vazio para a hora que realmente precisa", conta a assistente administrativa da escola.

Na quinta-feira (12), a mãe, cuja identidade não foi revelada, foi ao colégio para discutir a suspensão com o diretor. Após uma discussão, ela xingou e agrediu o diretor fisicamente. A Polícia Militar foi chamada e a mãe foi levada para a delegacia, onde foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como ameaça.

Impacto e Medidas Necessárias


A suspensão das aulas não apenas interrompe o aprendizado dos alunos, mas também cria um clima de insegurança entre estudantes e funcionários. É crucial que a escola e as autoridades abordem a situação com medidas adequadas para restaurar a ordem e garantir a segurança. Programas de prevenção e suporte para lidar com conflitos e violência são essenciais para evitar futuros incidentes semelhantes.

A Secretaria de Educação do Estado informou que está oferecendo apoio ao diretor e ressaltou a importância de garantir um ambiente escolar seguro e estável para todos.


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.