Gislayne Silva viveu um momento de alívio e justiça ao ajudar a capturar o assassino de seu pai, 25 anos após o crime. Em entrevista ao g1, ela expressou seus sentimentos: "A sensação que eu e minha família temos hoje é de que a justiça foi feita e que finalmente teremos paz".
O responsável pelo homicídio, Raimundo Alves Gomes, condenado em 2013, estava foragido desde 2016, mas foi preso na última quinta-feira. O crime ocorreu em 16 de fevereiro de 1999, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. Givaldo José Vicente de Deus, pai de Gislayne, foi morto com um tiro durante uma discussão sobre uma dívida de R$ 150.
Após o disparo, Raimundo levou Givaldo ao hospital, mas fugiu logo em seguida, deixando a família devastada e cinco filhas órfãs. A justiça chegou tardiamente: mesmo condenado a 12 anos de prisão em 2013 pelo Tribunal do Júri de Roraima, Raimundo conseguiu escapar e permaneceu foragido por quase uma década.
A captura aconteceu na última quinta-feira, quando Raimundo foi detido e levado à audiência de custódia, onde sua prisão foi mantida. Agora, ele está sob custódia do sistema prisional, encerrando uma longa busca por justiça liderada pela própria filha da vítima, que se tornou policial.