Ouça ao vivo
no ar
A Voz do Brasil
Com Brasil

Com apoio da Suzano, Das Pretas lança plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos

Por meio da iniciativa Rede Fortalece, Instituto Das Pretas entrega cursos digitais gratuitos, com certificado e acessibilidade em libras para pessoas periféricas que desejam atuar ou já atuam com empreendedorismo
Com apoio da Suzano, Das Pretas lança plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos
15 MAI 2024
17:09

A Rede Fortalece é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico que possui uma rede forte de conexões e oportunidades, com encontros presenciais, mentorias e agora, também, uma plataforma online gratuita de capacitação empreendedora, empoderamento individual e coletivo. A plataforma chega para apoiar empreendedores periféricos, prioritariamente mulheres negras ou indígenas e jovens, capacitando-os com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios. 

 

O projeto existe há quatro anos e já impactou a vida de mais de 5.300 empreendedores periféricos, que superaram desafios e criaram um futuro mais promissor em suas comunidades. Desde 2023, a Suzano apoia o Instituto Das Pretas e a atuação da Rede Fortalece,  especialmente na área Norte do Estado do Espírito Santo, onde estão os municípios de  Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde para além das aulas e encontros virtuais, empreendedores têm a oportunidade de acessar capacitações presenciais com professores referência de mercado, consolidando  o objetivo de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em comunidades vulneráveis dessas localidades, sem cobrar nada aos beneficiados. 

 

“A Suzano acredita que investir no fortalecimento do empreendedorismo periférico não apenas contribui para o desenvolvimento econômico das comunidades, como também promove a inclusão social e devolve autoestima e energia àqueles que movimentam a economia local com seus negócios próprios. A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino à Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

 

Os cursos (Como Começar a Empreender do Zero?, Inteligência Emocional, Educação Financeira Básica, Autoliderança e Gestão do Tempo e Produtividade, As redes Sociais do seu Empreendimento, Pitch para Empreendedores, Fundamentos de Marketing para Empreendedores e Tirando as Ideias do Papel) estão com inscrições abertas para todas as pessoas que desejam adquirir habilidades e conhecimento na forma de empreender e foram desenvolvidos para atender às necessidades de quem busca expandir as oportunidades de emprego com um negócio próprio, tendo autonomia para estudar quando e onde quiser, seja em um computador, tablet ou celular.

 

Cada aluno cria sua própria jornada de aprendizagem, identificando suas necessidades, garantindo maiores possibilidades de crescimento e operação para que gerem renda e impactem individualmente e coletivamente suas vidas. Além disso, os Ensinos à Distância contam com certificação digital, permitindo que os alunos validem suas habilidades no mercado de trabalho. E também, possuem acessibilidade em libras e legendas. A Rede Fortalece se destaca por sua abordagem inclusiva, considerando as necessidades específicas das comunidades negras e periféricas em todos os aspectos de sua operação.

 

"Estamos entusiasmadas com o lançamento das jornadas de capacitações virtuais desse projeto tão transformador de vidas e empreendimentos, como a Rede Fortalece. Acreditamos firmemente no poder da educação como um catalisador para a inclusão produtiva, geração de renda e diferenciais técnicos no mercado, e estamos comprometidas em apresentar as oportunidades de conhecimento e outros tantos acessos, inclusive os financeiros, a partir deles para nossos territórios periféricos”, diz a CEO do Instituto, Priscila Gama.

 

Para se inscrever nos cursos oferecidos, basta visitar o site da Rede Fortalece e acessar a seção de Cursos do Fortalece. As inscrições estão abertas a todos, independentemente de sua localização geográfica ou situação socioeconômica.

 

SERVIÇOS

Rede Fortalece – Projeto de Transformação Digital e Empreendedora

Instagram @redefortalece

Onde se inscrever nos cursos:

Site: https://www. redefortalece.com.br/

 

SOBRE O DAS PRETAS

O Das Pretas é um Laboratório de Inovação e Tecnologia Social, 100% afrocentrado e diverso, que constrói soluções através de metodologias ágeis e que, somadas à nossa voz e vez, co-criam caminhos para futuros múltiplos, diversos, inclusivos e possíveis. Desde 2015 auxiliam Governos, Iniciativas Privadas e Organizações Sociais com estratégias, projetos e diálogos que promovem plataformas de Sustentabilidade Sócio-Ambiental em todo o Planeta. 200 mil pessoas já foram impactadas nos oito anos de atividade do Das Pretas através dos serviços de diagnóstico, mapeamento, design de serviços e estratégias corporativas em diversidade, inclusão, raça e territorialidades, e de eventos como as nove edições do Encontro das Pretas. O compromisso do laboratório é com a certeza de que futuros potentes estão sendo co-construídos no presente para escoar na potencialização da diversidade, equidade e inclusão.

 

SOBRE A SUZANO 

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

Com apoio da Suzano, Das Pretas lança plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.