A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 1 e garantiu o hexa na Copa do Mundo de futsal, neste domingo (06), no Uzbequistão. Com esse triunfo, o Brasil reafirma o domínio sul-americano no cenário futebolístico mundial, sendo campeão tanto no futsal quanto no futebol de areia, enquanto a Argentina é a atual campeã do mundo no futebol.
Em fevereiro, o Brasil já havia conquistado a Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália, consolidando sua força nas modalidades.
O Brasil também se destacou nas premiações individuais. William, goleiro da Seleção, foi eleito o melhor goleiro do torneio e o craque da final. O pivô Pito, aos 32 anos, foi reconhecido como o melhor jogador do mundo. Ferrão e Rafa Santos marcaram os gols da vitória.
Marlon foi eleito o segundo melhor jogador do torneio, enquanto Dyego, foi nomeado o craque da competição. Marcel, por sua vez, se destacou como artilheiro, anotando 10 gols e garantindo a chuteira de ouro.
A Argentina, liderada por Messi, venceu a última edição da Copa do Mundo de futebol, conquistando o tricampeonato após bater a França nos pênaltis no Qatar.