Nenhum clube tem mais jogadores convocados por Dorival Jr. para as Eliminatórias do que o Botafogo. Após a convocação de Alex Telles para substituir Guilherme Arana, o Glorioso agora conta com três atletas na Seleção Brasileira: além de Alex Telles, também foram chamados Igor Jesus e Luiz Henrique.
Com essas chamadas, o Botafogo superou o Real Madrid, que inicialmente liderava com quatro jogadores. Agora, o clube espanhol tem apenas dois: Rodrygo e Endrick.
Clubes com mais jogadores na seleção
Além do Botafogo, outros grandes clubes também estão representados. O PSG tem Marquinhos e Beraldo entre os convocados, o Arsenal conta com Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, e o Manchester City aparece com Ederson e Savinho.
Antes das lesões, o Real Madrid liderava com quatro atletas na lista, mas esse número caiu após as substituições.
As baixas por lesão
A Seleção sofreu cinco cortes por lesão desde a convocação inicial até a Data Fifa. Vini Jr. (Real Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus) e o goleiro Alisson (Liverpool) foram desconvocados. Para substituí-los, Dorival Jr. chamou Alex Telles (Botafogo), Beraldo (PSG), Weverton (Palmeiras), Fabrício Bruno (Flamengo) e Andreas Pereira (Fulham).
Próximos jogos da Seleção
O Brasil enfrentará dois desafios importantes nas Eliminatórias. O primeiro jogo será contra o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago, e o segundo contra o Peru, na terça-feira (15), em Brasília. Atualmente, a Seleção Brasileira está na quinta colocação, com 10 pontos.
Os treinos estão sendo realizados no CT do Palmeiras até a quarta-feira (9), quando a delegação embarca para Santiago.