De volta à CONMEBOL Libertadores depois de 36 anos, o Bahia enfrentará o The Strongest, da Bolívia, no mata-mata da segunda fase da competição sul-americana. O rival do time brasileiro foi definido após sorteio das fases iniciais, realizado na sede da entidade sul-americana, nesta quinta-feira (19), em Luque, no Paraguai.
Antigo conhecido dos times brasileiros, o The Strongest conta como principal aliado a altitude de 3.600 metros de La Paz, capital da Bolívia. Esta será a 31ª vez que o time estrangeiro disputa a Libertadores. Em 2016, a equipe fez história ao obter sua primeira vitória no Brasil em toda a história da competição.
O feito aconteceu contra o São Paulo, no Pacaembu, na fase de grupos da Libertadores de 2016. Com gol de Alonso, os bolivianos venceram por 1 a 0. Ao todo na história da competição, o The Strongest tem 191 partidas, com 66 vitórias, 35 empates e 90 derrotas.
Atualmente, o time está no 2° lugar do “Clausura” do campeonato local, com 60 pontos, quatro a menos do que o líder Bolívar. No elenco atual, o time conta com Bryan Angulo, que vestiu a camisa do Santos em 2022. Na temporada, o atacante soma 14 partidas, com três gols marcados.
Por estar no pote 1 do sorteio da Libertadores, o Bahia decide o confronto em casa. Quem avançar, enfrentará o classificado do duelo entre Boston River (URU) e Ñublense (CHI).
Fonte: ESPN