Ouça ao vivo
no ar
RÁDIO CLASSICS
Com RUY BALLA

Ação cria corredores ecológicos e conecta fragmentos florestais chega à Bahia

Iniciativa da Suzano conecta importantes áreas de floresta nativa dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Itamaraju e Porto Seguro
Ação cria corredores ecológicos e conecta fragmentos florestais chega à Bahia
28 MAR 2023
09:07

A Bahia entrou oficialmente na rota de um projeto que pretende conectar, por meio da formação de corredores ecológicos, uma área de corresponde a aproximadamente 173 mil hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade nos estados do Espírito Santo e Bahia, o que equivale a 173 mil campos de futebol. Na Bahia, o corredor ecológico conectará fragmentos florestais nativos dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Itamaraju e Porto Seguro.

 Ação cria corredores ecológicos e conecta fragmentos florestais chega à Bahia

O primeiro plantio de mudas no corredor ecológico do bioma Mata Atlântica baiano ocorreu realizado no último sábado (25/3), na fazenda Martinica, em Mucuri. A iniciativa é uma ação da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo do eucalipto. A ação está alinhada com a compromisso da companhia de conectar, até 2030, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.

 

“Estamos diante de um projeto grandioso que é o início do plantio de corredores ecológicos da Mata Atlântica. O projeto visa conectar 173 mil hectares em municípios da Bahia como Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Caravelas, Teixeira de Freitas, Vereda, todos os nossos municípios da região. Uma ação que valoriza o nosso bioma Mata Atlântica e também um compromisso da Suzano com a biodiversidade, compromisso que está alinhado à nossa meta de longo prazo. Nos dá muito orgulho de fazer parte desse projeto e também por estar aqui hoje, fazendo o primeiro plantio do bioma Mata Atlântica no município de Mucuri”, afirma Lindenberg Rodrigues Perpétuo, gerente de silvicultura da Suzano na região.

 Ação cria corredores ecológicos e conecta fragmentos florestais chega à Bahia

Mais de 100 voluntários participaram do primeiro plantio em Mucuri. Aproximadamente 300 mudas de espécies nativas da região foram plantadas para a restauração de um trecho do corredor por voluntários, colaboradores(as) e prestadores de serviço da companhia e seus familiares. Em linha com esse compromisso, a empresa vem incentivando o engajamento de proprietários(as) de áreas vizinhas que estiverem na rota do corredor ecológico, mobilizando para que eles também façam parte da iniciativa e implementem modelos de manejo sustentáveis em áreas produtivas bem como ações de restauração que favoreçam a passagem e a conservação da biodiversidade.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em www.suzano.com.br


Comentários Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.