Por: Tatiana Novais/ Sucesso FM
A Universidade do Estado da Bahia – Uneb, assinou no fim de dezembro de 2016 um Convênio de Mobilidade Discente com a Universidade Federal da Bahia – Ufba, que permitirá que os estudantes dessas universidades cursem uma disciplina ou atividade complementar curricular em intercâmbio com a outra.
Na prática o convênio começa a funcionar em maio deste ano (2017) através de um edital, mas não depende só do estudante. Existe todo um processo para quem quer participar, o edital ofertará um leque de disciplinas, e o professor responsável é quem determina o número de vagas e lança o edital, a partir daí o estudante pode se inscrever.
“Esse convênio é mais um avanço na política de mobilidade discente da nossa universidade, pois possibilita que nossos estudantes tenham uma experiência além da Uneb” declarou Minervina Joselí Espíndola, diretora da Uneb Campus X, em Teixeira de Freitas-BA.
De acordo com Minervina Joselí, esta politica não é nova, a Uneb já têm este convênio com outras universidades como Univasp, ou as universidades estaduais como Uesc, Uvesb. “Este acordo é importante porque ele abre as possibilidades no percurso de formação do aluno, promove uma experiência formadora em um outro departamento, vivenciando espaços diferenciados”, informou a diretora da Uneb Campus X.