A Suzano, por meio da equipe de Inteligência Patrimonial, vai realizar no dia 24 de agosto a 1ª Copa Guardiões da Floresta, reunindo equipes de futebol nas categorias masculino e feminino de diversas escolas públicas do Extremo Sul da Bahia. O campeonato, que vai acontecer no Campo da comunidade de Taquari, em Alcobaça, promete reunir centenas de atletas numa competição que visa promover os valores do esporte, como a disciplina, respeito e a boa convivência em comunidade.
Diversas equipes das comunidades São José de Alcobaça, Helvécia, Juerana, Posto da Mata, Argolo, Nova Brasília, Cruzelândia e Taquari vão competir no que promete ser o melhor torneio de futebol juvenil do Extremo Sul, com equipes masculinas e femininas entre 12 a 15 anos. O evento vai contar também com a presença de um olheiro do time profissional do Esporte Clube Bahia, que estará analisando os atletas em busca de novos talentos para as categorias de base do clube.
De acordo com o coordenador de Inteligência Patrimonial da Suzano, Rodrigo Pimentel, o evento tem como público-alvo os estudantes de escolas rurais localizadas em regiões próximas às áreas florestais da empresa. A experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas, uma vez que o evento respeita todos os protocolos de segurança, oferecendo entretenimento para que os participantes possam passar tempo interagindo com diversas crianças e adolescentes e criando um intercâmbio esportivo e cultural.
"Este projeto é mais um aliado no trabalho de aproximação do relacionamento da Suzano com as comunidades vizinhas às nossas operações. O torneio de futebol é uma ação da Campanha Guardiões da Floresta, que iniciou em junho, e tem o objetivo de levar noções de cidadania para escolas, por meio de atividades lúdicas e de interação com os profissionais da empresa", ressalta Rodrigo Pimentel.
Durante o mês de junho, a Campanha Guardiões da Floresta percorreu escolas rurais em todo o Brasil, levando conscientização ambiental aos alunos no mês do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Bahia, a ação aconteceu nos municípios de Mucuri e Alcobaça. Durante as ações, as crianças participaram de dinâmicas de interação e conversas com os profissionais da Suzano, onde conheceram a atuação da empresa na área ambiental e a importância da preservação dos recursos naturais.
Além das ações de conscientização ambiental junto às comunidades, o Guardiões da Floresta também mantém um canal aberto que pode ser acionado gratuitamente pelas pessoas para reportar ocorrências como princípio de incêndios, caça e outras ameaças ambientais. O canal pode ser acionado gratuitamente por telefone ou mensagem de WhatsApp pelo número 0800 203 0000.
Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de "Renovar a vida a partir da árvore" e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br
Serviço:
1ª Copa Guardiões da Floresta
Data: 24 de agosto
Horário: A partir das 8h
Local: Campo da comunidade de Taquari, em Alcobaça (BA)